top of page
hypericum.jpg

PORQUE HYPERICUM

Hypericum reune mais de 500 espécies, dentre elas destaca-se Hypericum perforatum uma planta medicinal muito antiga reconhecida mundialmente por sua ação antidepressiva.

No final da década de 90, as pesquisadoras Profª Drª Stela Rates e Profª Drª Gilsane von Poser (Faculdade de Farmácia /UFRGS e Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas/UFRGS) decidiram avaliar as caracteristicas farmacológicas e químicas de espécies de Hypericum nativas do Rio Grande do Sul, e convidaram o Botânico Prof. Dr. Sérgio Bordignon (Curso de Ciencias Biológicas /UNILASALLE e Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Impactos Ambientais, UNILASALLE) para auxiliar na identificação e coleta das espécies. Para minha sorte, fui o 1º aluno de pós-graduação a trabalhar com este competente grupo.

Minha experiência neste estudo começou com uma dissertação estudando seis espécies gaúchas, que devido a grande qualidade e variedade de resultados obtidos foi transformada em uma tese de doutorado.

A rica história da pesquisa com as espécies de Hypericum no RS segue muito ativa trazendo resultados excelentes através de várias dissertações de mestrado e teses de doutorado aos idealizadores deste projeto.

antinflamatorios.jpg

Cadastre-se para ser notificado do lançamento deste  E-book e ficar por dentro de todas as nossas novidades

Alexandre Ferraz

bottom of page